• Nova juíza substituta passa a integrar a Corte Eleitoral de SC

Nova juíza substituta passa a integrar a Corte Eleitoral de SC

20 Jun, 2023 18:56:00 - Geral

Florianópolis (SC)

A advogada Débora Fernanda Gadotti Farah é a mais recente integrante do quadro de juízas e juízes substitutos do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na categoria Jurista, após nomeação da Presidência da República. A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Alexandre d'Ivanenko, nesta terça-feira (20/6/2023), antes do início da sessão plenária.

Depois de prestar o compromisso legal e assinar o termo de posse e exercício, a recém-empossada recebeu as boas-vindas do juiz substituto, Adilor Danieli, que falou em nome do Colegiado. “Conheço seu trabalho de perto, é uma pessoa capaz, competente, ágil, muito dedicada e acima de tudo, além da inteligência, uma pessoa íntegra e honesta [...] Seja muito bem-vinda a esta Casa, esta Casa a recebe de braços abertos”, saudou.

Em seguida, Débora Farah discursou para os colegas magistrados, servidores, convidados e amigos.  Entre eles, a presidente da subseção da OAB de Balneário Camboriú, Emanuelle Moraes Carnevalli; o conselheiro estadual da OAB-SC, Rafael Pierozan; o juiz aposentado e professor, Osvaldo João Ranzi; os ex-integrantes do TRE-SC: Marcelo Pons Meirelles, Wilson Pereira Júnior e Ana Cristina da Rosa Grasso; além do seu esposo, juiz Paulo Eduardo Huergo Farah.

“A função jurisdicional eleitoral consiste em muito mais do que votar ou proclamar um resultado, estando sedimentada na preparação, organização e administração de todo o processo eleitoral”, observou.

Ainda em sua fala, Débora Farah destacou o trabalho de excelência realizado pela Justiça Eleitoral catarinense, reconhecido em âmbito nacional.

“Assumo o compromisso de fiel e honradamente exercer o cargo de juíza eleitoral perante essa egrégia Corte, no mais profundo respeito à sociedade, auxiliando a garantir a legitimidade do acesso e do exercício do Poder Estatal, representatividade dos eleitos, a sinceridade e lisura das eleições, a normalidade dos pleitos e a igualdade das oportunidades entre os concorrentes, permitindo com isso a solidificação material da democracia norteada pela Constituição, respeitando a vontade da maioria sem olvidar os direitos das minorias”, declarou.   

Com a nova integrante, a Corte Eleitoral passa a contar com três magistradas em sua composição. Além da nova juíza substituta, o Pleno é formado pela vice-presidente e corregedora, Maria do Rocio Luz Santa Ritta, e pela também juíza substituta Ana Cristina Ferro Blasi.

Perfil

A juíza Débora Fernanda Gadotti Farah é natural de Doutor Pedrinho (SC). É graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), em 2000, mestranda em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e em Direito pela Universidade de Alicante (UA). Também é pós-graduada em Direito Processual Civil, pela Universidade Anhanguera, e pós-graduanda em Direito Civil e Empresarial, pela Fundação Damásio de Jesus.

Advogada há 20 anos, atua na esfera cível e é fundadora e sócia proprietária do escritório de advocacia Gadotti Farah, Ranzi & Balbino Assessoria Jurídica, com sede em Balneário Camboriú. Também é conselheira titular da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Subseção de Balneário Camboriú, nos triênios 2019/2021 e 2022/2024, além de presidente da Comissão de Direito Empresarial da mesma Subseção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança