• Nota de pesar pelo falecimento da professora Leonora Petry em Criciúma (SC)

Nota de pesar pelo falecimento da professora Leonora Petry em Criciúma (SC)

30 Jun, 2023 10:37:55 - Obituário

Criciúma (SC)

Uma professora que marcou a vida de diversos alunos e da história da Satc. Esse é o legado que deixa a docente Leonora Petry, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 86 anos. Lecionando na disciplina de matemática para o então 2º grau na época, a profissional se dedicou ao ensino da instituição por 24 anos.

Leonora deu aula para o reitor da Satc, Carlos Ferreira, que lembra com carinho os anos de ensinamento. “Era uma professora que tinha um conhecimento profundo pela matéria que lecionava, deixando marcas em todos os alunos que tiveram essa oportunidade, assim como eu. Ela fez a diferença na vida de muita gente, ensinava com prazer e mais do que isso, tinha prazer em ver seus alunos aprenderem. Então, é uma professora que certamente cumpriu o seu papel de docente”, destaca. 


Quem também teve o privilégio de aprender com a profissional foi a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. “A Leonora tinha um jeito único de ensinar e todos nós aprendíamos a matemática pela maneira que ela conduzia a aula, com uma dedicação sem igual", frisa a diretora.

A Satc se solidariza com a família neste momento tão triste e lembrará sempre dela, com a alegria e o carinho com que se dedicava aos seus alunos em sala de aula.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança