• Noite de muita emoção em homenagem aos idosos do município

Noite de muita emoção em homenagem aos idosos do município

13 Dez, 2019 14:22:54 - Política

Balneário Rincão (SC)

Ontem, a noite foi de muita emoção, com a realização da Sessão Solene da Câmara Municipal em homenagem aos idosos do Balneário Rincão. O projeto "Nossos Idosos Centenários" contemplou 32 pessoas com mais de 90 anos, uma iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, que tem como meta estimular a cidadania e a auto estima, criar novas oportunidades, além de fazê-los compartilhar suas experiências.

A sessão contou com a presença, além dos vereadores, do prefeito municipal Jairo Celoy Custódio, do vice Luiz Gustavo Laurindo e do presidente do Conselho, Gilberto Taraskevicius. Foram oito os homenageados ou seus representantes presentes, acompanhados de suas famílias e amigos. Para Florinda Geraldo Medeiros, de 95 anos, tudo valeu a pena, ela ficou bastante emocionada, pois foi a primeira vez que foi homenageada na vida. "Estou vivendo uma fase muito feliz", salientou Florinda.​

O Balneário Rincão possui atualmente 36% de pessoas idosas, com 60 anos ou mais, em sua população, dado este apresentado pelo Conselho Municipal do Idoso. O presidente do conselho adianta que cabe ao conselho fazer valer os direitos da pessoa idosa, ao menos o que está no Estatuto do Idoso, junto aos órgãos públicos e privados do município, mas ele ressalta que o fato de um idoso se sentir importante é de grande valia quando o mesmo for realocado ao convívio social. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE