• "Não acreditam" é o texto da coluna semanal de Nilton Moreira

"Não acreditam" é o texto da coluna semanal de Nilton Moreira

02 Jun, 2024 20:07:29 - Artigo

Içara (SC)

Interessante quando até amigos meus dizem não acreditar nanão acreditar na reencarnação, isto é, a volta do espírito que somos a uma futura vida. Não tenho objetivo de converter qualquer que seja pessoa na religião que professo, e sou da opinião que todas as religiões que tem Jesus como modelo e guia são válidas, mas fico com a teoria da minha é claro, que acredita na reencarnação, pois existem vários motivos para eu pensar assim, e um deles é que se não existíamos anteriormente seria o homem fabricante do corpo e também da alma, o que totalmente é incoerente, pois foi o Mestre que nos disse que ambos diferem da origem.

Também Jesus que foi o Ser mais perfeito que passou por aqui, disse certa ocasião que “é necessário nascer de novo”, inclusive explicou então a Nicodemos como se processaria essa volta do espírito ao corpo carnal.

É evidente que não existindo a morte da maneira como muitos conotam, ou seja, que tudo termina no túmulo, passamos para um outro plano, o qual denominados de espiritual. Portanto continuamos vivos em outra dimensão!

Umas das provas que a morte é apenas uma passagem do espírito/alma para outra dimensão, e que continuamos vivos, é que Moisés um dos maiores médiuns, proibiu que se falassem com os ditos “mortos”. Depois veio Jesus e resumiu todas as leis e os profetas na máxima, “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, e demonstrou em muitas ocasiões a existência de espíritos, inclusive num dos mais sublimes momentos quando num fenômeno de materialização manteve diálogo com Elias e Moises no Monte Tabor.

Então nos aprofundemos mais nas questões espirituais para nos esclarecermos. É o que sempre digo a meus amigos, pois ter a mente fechada e ir só pelo que outros dizem é mera fé cega, quando devemos ter sim fé raciocinada, afinal não é porque muitos não acreditem que algo não seja verdadeiro!

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança