Nações Shopping abre as portas para os pets
Criciúma (SC)
No Nações Shopping, assim como em todos os shoppings centers da Almeida Junior, os pets são bem-vindos. Quem possui bichinhos de estimação sabe o quanto eles são estimados e tratados, muitas vezes, como membros da família. Por isso, o conceito pet friendly - que significa que você poderá curtir o passeio ao lado do seu animal de estimação, está fazendo sucesso pelo Brasil afora.
Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – a ligação tão intensa deles com seus donos motivou a presença deles nos shoppings. Se os pets fazem já parte das famílias, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, com um passeio no shopping.
Regrinhas básicas
Para deixar a experiência com seu pet nos shoppings mais agradável, algumas práticas são fundamentais: não se esqueça de promover a segurança do seu animal fazendo o uso adequado da coleira. Você também pode transportá-lo no carrinho ou no colo. Os bichinhos não são permitidos nas praças de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes. Vale dizer que cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (Lei 11.126/05).
A altura máxima dos pets deverá ser de 60 centímetros. Além disso, raças de cães de guarda como Pitbull, Pastor Alemão, Dobermann ou Rottweiler não são autorizadas. Os shoppings possuem grande circulação e isso pode deixar os animais irritados.
Conforto para você e o seu pet
Pensando no seu bem-estar e do seu bichinho, os shoppings disponibilizarão ‘kits pet’ nos concierges. Caso seu animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o seu ‘kit pet’ e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Depois, é importante avisar um dos seguranças para que seja feita a higienização do local. Agora, o passeio da família ficou completo nos shoppings Almeida Junior.
TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO