• Museu Princesa Isabel é aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

Museu Princesa Isabel é aprovado no Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

21 Dez, 2021 21:02:11 - Geral

Orleans (SC)

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel (Malpi) aprovou o projeto “Curso de Conservação Preventiva de Bens Culturais”, no edital Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2021. O valor do prêmio é de R$ 15mil e atenderá, gratuitamente, os colaboradores dos museus e espaços culturais da região sul de Santa Catarina.

Conforme a diretora do Museu, Valdirene Böger Dorigon, o curso será ministrado no laboratório de Conservação e Restauro do Museu ao Ar Livre. Serão oferecidas 20 vagas, ainda no primeiro semestre de 2022. Os participantes vão conhecer os conceitos básicos de conservação de acervos culturais materiais, principalmente os de suporte em papel, têxtil, madeira e metal, aliando teoria e prática.

“Sentimento de alegria em saber que o projeto vai capacitar pessoas e consequentemente contribuir para a preservação e conservação do patrimônio cultural da região sul”, comentou Valdirene, que é museóloga e será uma das ministrantes, juntamente com o museólogo Idemar Ghizzo, que estudou conservação e restauração em Minas Gerais e também na Itália.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança