• Museu ao Ar Livre é cenário para gravação de documentário da imigração italiana

Museu ao Ar Livre é cenário para gravação de documentário da imigração italiana

18 Fev, 2021 20:51:02 - Geral

Araranguá (SC)

A produtora Ara produções, de Araranguá (SC), está produzindo um documentário sobre a imigração italiana do Sul, via Lei nacional de Incentivo à Cultura. Nesta terça-feira, (09/02) eles estiveram gravando no Centro de Documentação Plínio Benício (Cedohi), do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, em Orleans (SC). No local eles colheram os depoimentos dos museólogos Idemar Ghizzo e Valdirene Böger Dorigon.

Segundo um dos integrantes da equipe de produção, Josué Genuíno, o documentário vai tratar da imigração italiana para o Brasil. “Em especial na região sul do país, ocorrida entre os anos de 1870 a 1920”, comentou. O documentário tem o formato de média metragem, deve abordar os costumes incorporados à cultura brasileira e tem tempo previsto de 70 minutos de duração.

Segundo o museólogo Idemar Ghizzo, uma das fontes de pesquisa são os documentos da Colônia Grão-Pará, onde encontram-se os registros da empresa colonizadora. Foram feitas tomadas de imagens dos documentos e objetos disponíveis na unidade do Museu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ELZA DE MELLO
Postado por ELZA DE MELLO


EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal