• Município de Içara terá mais uma edição da Feira do Peixe Vivo

    Tilapias e carpas serão comercializadas durante a quaresma, no espaço da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do terminal rodoviário de Içara.

Município de Içara terá mais uma edição da Feira do Peixe Vivo

17 Fev, 2021 16:39:14 - Geral

Içara (SC)

Deixar de comer carne vermelha no período da quaresma é um costume da religião católica. A mudança de habito, durante esse tempo específico, se confirma por meio da procura por peixe. Neste contexto, buscando levar produto com a melhor qualidade às pessoas, acontece no município de Içara, a partir desta sexta-feira (19), das 7h às 12h, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo.

O produto principal do período, o peixe, será comercializado pelo piscicultor João Miguel Klima, da localidade de Boa Vista, no espaço da Feira da Agricultura Familiar, ao lado do terminal rodoviário do município, nas sextas-feiras. “Este é o terceiro ano que participo da feira do peixe vivo e o consumidor pode ter certeza que terá, mais uma vez, peixes de qualidade, frescos e a melhores preços. Acredito que esse conjunto de oferta fez com que a feira tenha se consolidado e continue atraindo tantas pessoas”, avaliou. Serão comercialidas tilapias e carpas coloridas.


Klima afirma esperar que este ano as coisas sejam diferentes. “No ano passado, estavamos com a feira funcionando com um fluxo significativo de consumidores. Veio a pandemia e tudo foi interrompido. A situação do coronavírus ainda não acabou, mas nesse ano, seguindo todos os protocolos e cuidados, acreditamos que será bem melhor”.

Já a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, destaca que as parcerias são fundamentais para o fortalecimento do municipio, em todos os sentidos. "Fomentar o agronegócio, unindo o campo e a cidade, facilitando a venda e o consumo aproveitando, inclusive, as datas comemorativas e a tradição, mas ciente de que essa prática deveria se estender o ano todo para consolidar e criar hábitos de consumo cada vez mais saudáveis aos içarenses e rentáveis ao produtor". 

A Feira do Peixe Vivo é realizada em parceria entre o poder publico piscicultores, Epagri Coopafi.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal