• Município de Içara terá Dia D de vacinação contra pólio neste sábado

    Também será realizada multivacinação para atualizar as vacinas das crianças içarenses.

Município de Içara terá Dia D de vacinação contra pólio neste sábado

19 Ago, 2022 12:49:19 - Saúde

Içara (SC)

Içara terá o Dia D da Vacinação contra a poliomielite neste sábado, dia 20. Todas as crianças com idade de 1 a 4 anos devem receber a gotinha. Como a vacinação já iniciou, 500 crianças foram imunizadas até agora, porém a meta é alcançar 3.157. As doses serão distribuídas em onze unidades de saúde entre 8h e 17h. No mesmo dia, também haverá multivacinação para atualizar a caderneta com vacinas em atraso.

Os bairros onde haverá campanha são: Primeiro de Maio, Jardim Elizabete, Presidente Vargas, Nossa Senhora de Fátima, Liri, Vila Nova, Boa Vista, Esplanada, Aurora, Raichaski e Jaqueline. “É fundamental que nossas crianças estejam com as vacinas em dia para que possamos manter erradicadas algumas doenças e outras possam ser evitadas”, comentou o secretário de saúde, Sandro Ressler.  “Gotinhas salvam vidas, evitam doenças e são uma demonstração de afeto com as próximas gerações", completou.

Para receber a vacina a criança deve ter a caderneta de vacinação e documento de identificação. Durante todo o sábado, haverá mais de 50 profissionais envolvidos na campanha.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE