• Município de Içara (SC) recebe etapa do Campeonato Estadual de Karatê Escolar

Município de Içara (SC) recebe etapa do Campeonato Estadual de Karatê Escolar

24 Mai, 2023 11:07:13 - Esporte

Içara (SC)

Jovens caratecas de até 17 anos têm um encontro marcado no próximo sábado (27/5/2023), em Içara (SC), para a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Karatê Escolar. As disputas acontecerão no Complexo Esportivo João Ramos Rousseng, a partir das 8h.

Competindo ‘em casa’, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara (SC) espera fazer bonito. Para isso, o Município terá o expressivo número de 110 atletas inscritos na competição. A maior parte deles são oriundos do projeto social Karatecas do Futuro, que oferece aulas gratuitas de karatê a mais de 600 crianças e adolescentes içarenses, em 26 unidades espalhadas pela cidade.

“A modalidade do karatê está cada vez mais forte em Içara, impulsionada pelo projeto Caratecas do Futuro. Os nossos jovens terão a oportunidade de competirem com a torcida de familiares e amigos em um evento de alto nível, que reúne atletas de toda Santa Catarina. Assim como na primeira etapa, esperamos conquistar o primeiro lugar geral”, destaca Paulo César Crecencio, presidente de FME.

O objetivo da FME é confirmar a classificação para o Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê, que será realizado no final do ano. “Além de já termos atletas de elite, participando de campeonatos nacionais e internacionais, estamos com essa nova geração que está vindo cheia de gás para também atingirem seu máximo potencial. O futuro de Içara está garantido no karatê”, aponta o professor e coordenador do projeto, Everaldo Pereira.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE