• "Mulher regeneração" é o artigo da coluna de Nilton Moreira

"Mulher regeneração" é o artigo da coluna de Nilton Moreira

04 Mar, 2023 10:13:57 - Artigo

Içara (SC)

Antigamente se dizia que que atrás de um grande homem tinha uma grande mulher. O tempo passa e há pouco tempo se falava que ao lado de um grande homem estava sempre uma grande mulher. Hoje avançamos nos conceitos e chegamos à conclusão que a frente de um grande homem sempre tem uma grande mulher.

Que bom que atualmente reconhecemos efetivamente o valor da mulher, pois por muito tempo foi massacrada e menosprezada, inclusive em filmes dos anos 60.

É lamentável que ainda alguns países persistam em relegar a mulher a segundo plano, privando-a de liberdade de expressão e acesso a alguns espaços de evolução intelectual.

Jesus, o Ser mais perfeito que passou pela Terra foi o primeiro defensor da mulher, quando não condena a mulher que estava na eminência de ser apedrejada, mas parece que a humanidade após aquele evento até hoje não entendeu a mensagem do Mestre.

São raras as situações em que a mulher ao ocupar local de destaque de liderança falha no cumprimento do dever, pois que elas têm a capacidade de colocar em tudo a sensibilidade de mãe que trazem consigo desde o nascimento, mas há casos que conseguem manipular homens que em virtude de menos esclarecimento se deixam levar pelo convencimento e acabam prejudicados em seus objetivos, e quando isso acontece ambos caem em desgraça, é semelhante ao que o Mestre exemplificou certa ocasião “um cego conduzindo outro cego”.

A mulher traz consigo a capacidade de doação, amor sem limite, pois consegue amar e entregar-se integralmente ao filho que carrega no ventre ou que lhe vem por adoção, situação que o homem pode até entender e compreender, mas não na plenitude.

A mulher é de uma importância impar ao Planeta, pois é a porta de regeneração da humanidade, já que através de sua gestação promove a renovação das almas que aportam aqui, recebendo a incumbência diretamente das Mãos do Criador.

Agradecemos a Deus pelas mulheres em nossas vidas, a começar por Maria Mãe de Jesus, que aceitou a missão de gerar o Mestre, possibilitando que chegasse até nós o Evangelho de Luz, Mulher esta que muito sofreu mas nunca desistiu da missão.

Que todas as mulheres recebam nosso agradecimento na semana a Elas dedicado, e que Jesus as proteja sempre.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal