• Mulher que ateou fogo em ex-companheiro é condenada em Garopaba (SC)

Mulher que ateou fogo em ex-companheiro é condenada em Garopaba (SC)

23 Jun, 2023 13:27:05 - Segurança

Garopaba (SC)

Uma mulher de 70 anos foi condenada em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Garopaba promovida nesta quinta-feira (22/6), pelo homicídio duplamente qualificado do ex-companheiro, de 71 anos. O crime aconteceu em fevereiro de 2018.

Segundo a denúncia, no dia do crime, a mulher foi até a casa do ex-companheiro munida de uma garrafa contendo um litro de álcool. Após entrar na residência, onde a vítima estava cozinhando em frente ao fogão, ela lançou nas costas do homem aproximadamente metade do conteúdo do recipiente, o que fez com que o fogo aceso no fogão passasse rapidamente para o corpo da vítima. O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas veio a falecer 13 dias após o crime em razão das lesões provocadas pela denunciada.

Em razão do reconhecimento da semi-imputabilidade da acusada - era parcialmente capaz de entender o caráter ilícito do fato, a ré foi condenada a pena de dez anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e cometido com emprego de fogo, com causa especial de aumento em razão de a vítima ser maior de 60 anos.

Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 0000327-56.2018.8.24.0167)

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança