• "Mudou alguma coisa?" é o artigo da coluna semanal de Nilton Moreira

"Mudou alguma coisa?" é o artigo da coluna semanal de Nilton Moreira

21 Jul, 2023 11:06:52 - Artigo

Içara (SC)

Quando nos chegam momentos difíceis procuramos saber os motivos que os geraram, mas nem sempre temos a luz de conseguir interpretar, e a busca do motivo gerador de algo ruim se torna mais difícil quando o mal atinge um planeta inteiro.

Não falo de guerras, embora estas também causem empasses em todo o mundo, afinal a economia é globalizada. Também não menciono as catástrofes que dizimam cidades e deixam outras com parcial destruição. Referimos ao acontecido por ocasião da pandemia do Covid que assolou a todos.

Naquele momento o mundo se mobilizou em providências para enfrentar esse vírus exterminador, cujas atitudes foram várias, inclusive a de permanecermos em casa evitando assim a circulação do vírus enquanto esperávamos o desenvolvimento de vacina.

Foi um período muito triste pois custou a vida de muitos amigos nossos, familiares e colegas de trabalho.

Dizíamos na época que o mundo não seria mais o mesmo pois as pessoas em geral estavam revendo seus conceitos e suas atitudes, e talvez se aproximassem mais de Deus, pois que éramos impotentes perante a calamidade que se instalara no mundo.

As religiões foram mais exaltadas em demonstração de fé, e as preces, rezas, orações, súplicas eram as mesmas em todos os cantos do mundo, pedindo a misericórdia do Criador.

Promessas das mais variadas foram feitas no sentido de pessoas melhorarem fisicamente e conseguirem retornar suas atividades, pois que milhões delas estavam internadas em ambiente hospitalar, entubadas em estado desesperador, cuja maioria chegou a fazer o passamento.

O pavor tomava conta, pois naqueles tempos quem ia para um hospital não retornava mais a sua residência e nem podia ser velado. Era enrolado em sacos e enterrados em vala comum. Muito triste.

Mas vemos que praticamente nada mudou, a não ser para aquelas pessoas que perderam alguém querido e aquelas que ficaram com sequelas de saúde, pois tudo acabou retornando ao normal e não se fala mais no acontecido e nem notamos mudanças consideráveis no comportamento das pessoas. Pensemos nisso, pois tudo de ruim que nos vem tem objetivo de nos sacudir para evolução. Lembra do que Jesus disse: “não peques mais para que não te suceda coisa pior”.

Pois é. Mudou alguma coisa?

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal