• Moradores do Loteamento Lima protestam contra poeira

Moradores do Loteamento Lima protestam contra poeira

27 Abr, 2018 18:55:44 - Geral

Içara (SC)

Celita Garcia, de 61 anos, já esteve hospitalizada por duas vezes este ano. Com problema no pulmão, ela reclama que a poeira no Loteamento Antônio Lima torna o problema pulmonar ainda mais intenso. "Não consigo mais andar por causa da falta de ar", coloca. "Não dá para limpar a casa, nem secar a roupa. Minha filha tem alergia e sofre constantemente", reclama também Lenir Carolina Dias.

Assim como Celita e Lenir, dezenas de moradores fecharam o trecho da Avenida Procópio Lima entre a Rua Manoel Zaboti e a Rua Palmeiras no final da tarde desta sexta-feira, dia 27. "Só falar não adianta nada. Estamos esperando até agora uma reunião com o Poder Executivo. Além da poeira, temos uma creche que ainda não está em atividade, um sistema de esgoto que não tem manutenção adequada e crianças que se arriscam ao atravessar uma avenida movimentada", acrescenta a moradora Noemi Dias.

Apesar de quase todo pavimentado, o bairro fica na margem da avenida. E a nuvem de poeira se estende pelo interior da comunidade. Na esquina da Rua Manoel Zaboti fica também a caixa de esgoto, atualmente, com mau cheiro. "Moro ao lado. O fedor começou depois que foi interligada a rede pluvial ao esgoto. Quando chove o esgoto volta. Isso já faz mais de um ano. Moro bem ao lado", pontua Elizeu Pacheco.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE