• Moradores de Sangão Madalena construirão abrigos de paradas de ônibus escolar

Moradores de Sangão Madalena construirão abrigos de paradas de ônibus escolar

19 Nov, 2021 15:32:34 - Geral

Maracajá (SC)

Os moradores da comunidade de Sangão Madalena, em Maracajá, em regime de mutirão, construirão três abrigos de paradas de ônibus do transporte escolar e uma área de lazer para crianças e adolescentes. A decisão se deu em reunião da diretoria da Associação Comunitária de Sangão Madalena, na noite de quinta-feira (18), com o prefeito Anibal Brambila e o vice-prefeito Volnei Rocha.

O mutirão para obras dos abrigos de paradas de ônibus surgiu da reivindicação da comunidade pelos equipamentos e pela impossibilidade da administração municipal em atendê-la por ter sido “deserta” uma licitação para contratação de empresas para executar as obras, fato informado por Brambila. Um novo processo licitatório será aberto, acrescentou o prefeito, sem que se tenha certeza de que surgirão interessados.

“Entre esperar e resolver, a diretoria da associação de moradores aprovou sugestão surgida na reunião com Brambila e Volnei de oferecer a mão de obra necessária e a prefeitura fornecer os materiais necessários, restando apenas qual a forma legal disto ocorrer, que será definida pela assessoria jurídica da prefeitura”, explica o presidente da associação comunitária, o jornalista Gilvan de França.

Da assessoria jurídica da prefeitura também depende a viabilização da área de lazer para crianças e adolescentes, outra reivindicação da comunidade, que não dispõe deste tipo de equipamento. Da reunião com o prefeito e vice-prefeito ficou deliberado para diretoria da associação conseguir a cessão de uma área para instalação de um parque infantil e uma quadra de futebol e voleibol de areia.

O prefeito de Maracajá disse que “quando a comunidade tem disposição para contribuir com o poder público as melhorias ocorrem; os moradores de Sangão Madalena estão dando um exemplo importante e vamos fazer nossa parte, esperamos que outras comunidades façam o mesmo”. Anibal Brambila se comprometeu, ainda, em pavimentar uma rua do bairro, com recursos próprios, em 2022.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança