• Monitoras de Grupos de Idosos da Afasc trocam experiências em capacitação

Monitoras de Grupos de Idosos da Afasc trocam experiências em capacitação

06 Fev, 2023 16:54:11 - Educação

Criciúma (SC)

Na tarde desta segunda-feira, dia 06, onze monitoras que atuam nos 52 Grupos de Idosos da Afasc participaram de uma capacitação, no Centro de Convivência do Idoso(CCTI). Durante duas semanas todas as monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos (SCFVI) participaram de treinamentos e capacitações. “Essa é uma oportunidade para trocar experiências e informações. Cada monitora faz seu plano de aula para o ano, com atividades cognitivas elaboradas de acordo com o perfil do grupo onde atua”, explica a coordenadora do SCFVI, Janaina Scaini Dutra.

Na programação dessa semana, além das oficinas, será realizada também uma capacitação com o professor de dança e palestras. “Até o dia 13 foram realizadas essas capacitações e preparação para que as monitoras levem para os grupos mais atividades e mais qualidade de vida para os nossos idosos”, diz Daniel Cipriano, coordenador do CCTI.

As atividades dos Grupos de Idosos da Afasc e do Centro de Convivência do Idoso(CCTI), começam na próxima segunda-feira, dia 13. Os encontros são semanais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança