• Monitoras de Clubes de Mães participam de evento estadual de artesanato

    No 12º Festival Algodão Doce as monitoras aprenderam novas técnicas e atividades.

Monitoras de Clubes de Mães participam de evento estadual de artesanato

22 Ago, 2022 16:55:17 - Geral

Içara (SC)

As dez monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mulheres, os populares Clubes de Mães, participaram no último dia 13 do 12º Festival de Artesanato Algodão Doce, em Florianópolis. Este é o maior evento do gênero em todo o Estado, com a participação de artistas e artesãos de vários estados brasileiros. O objetivo foi conhecer novas técnicas e atividades para pôr em prática com os grupos em Içara.

“Acho que precisamos nos reciclar constantemente, buscando atualização e conhecimento de novas técnicas”, comentou a monitora Gislaine da Silva. “Uma das técnicas que pretendemos trazer para a cidade é a renda de bilro que é uma herança da colonização açoriana que é muito presente em Içara”, completou. Outro ponto que chamou a atenção foram as decorações de natal que devem começar a ser trabalhados agora no segundo semestre.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mulheres atende quase mil mulheres divididas em 46 grupos em Içara. Neste ano, com a retomada dos clubes de mães após a pandemia, uma novidade são os encontros noturnos em alguns bairros como Primeiro de Maio, Aurora e Jaqueline. “Este é um grande evento que vai somar muito para trazer novidades para as mulheres”, pontuou a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal