• Moisés será afastado e Daniela assumirá governo de SC no pior momento da pandemia

Moisés será afastado e Daniela assumirá governo de SC no pior momento da pandemia

27 Mar, 2021 12:14:22 - Política

Florianópolis (SC) 

Com o afastamento do governador Carlos Moisés (PSL) aprovado pelo tribunal de julgamento do 2º processo de impeachment na última sexta (26/3/2021), por seis votos favoráveis e quatro contrários, a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido) deve assumir o comando do estado na próxima terça-feira (30) em meio ao pior momento da pandemia em Santa Catarina.

O pedido de impeachment está relacionado à compra dos 200 respiradores por R$ 33 milhões com dispensa de licitação, feita no início da pandemia da Covid-19. Na época da aquisição, eram 7 mil casos e 120 mortes pela doença. Agora, são mais de 700 mil diagnosticados com coronavírus e o número de vidas perdidas passa de 10 mil.

O tribunal de julgamento que analisou o segundo pedido de impeachment contra Moisés votou por aceitar parcialmente a denúncia contra ele. Com isso, ele será afastado do cargo e julgado posteriormente por crime de responsabilidade. 

Se for condenado no julgamento por crime de responsabilidade, Moisés perde o cargo de forma definitiva e Daniela Reinehr assume o comando do Poder Executivo estadual.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança