• Moção em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Moção em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

02 Abr, 2024 16:35:13 - Saúde

Içara (SC)

A data de 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que busca a inclusão das pessoas com a síndrome, foi lembrada na Câmara Municipal de Içara (SC), através de moção de autoria do vereador Adilson Bertan (PP).

Para o vereador Bertan a iniciativa é importante para alertar a sociedade, governantes e pais sobre essa causa. Assim, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos que o autismo ou Transtornos do Espectro Autista (TEA) não é uma doença. “São apenas condições médicas que levam a problemas no desenvolvimento da linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e do comportamento social da criança”, comentou.

Ele ressaltou a importância de debater sobre o assunto, em virtude de a informação ser essencial para a qualidade dessas crianças. “O diagnóstico precoce é importante, pois os primeiros sinais do TEA podem aparecer no segundo ano de vida e fazer a detecção antes é possível em muitos casos mudar a realidade dessa criança”, finalizou o vereador Bertan.

A data foi criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de difundir informações sobre essa condição do neurodesenvolvimento humano e reduzir o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

FONTEhttps://agenciabrasil.ebc.com.br/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal