• Mobilização para evitar fechamento da UTI e maternidade do Hospital São Donato

Mobilização para evitar fechamento da UTI e maternidade do Hospital São Donato

28 Mar, 2023 11:38:01 - Saúde

Içara (SC)

Com a possibilidade do fechamento da UTI e maternidade do Hospital São Donato (HSD) a Câmara Legislativa de Içara (SC) vai convocar uma reunião para a próxima quinta-feira (30/3/2023), com prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), com o propósito de mobilizar a classe política a fim de evitar o encerramento dos serviços de saúde.


Nesta segunda-feira (27/3/2023), membros da Mesa Diretora do Legislativo içarense foram procurados pelo diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio Cesar De Lucca, que explicou sobre a necessidade da renovação do convênio com o Estado para manter os serviços. “O diretor do hospital mostrou muita preocupação com a situação, por isso devemos criar uma mobilização regional, para evitar o fechamento dos serviços que são muito importantes para toda a região”, frisou o presidente da Câmara Municipa, Max Luiz (PL). 

O vereador reforçou a importância dessa mobilização e a união de todos. “Vamos no Legislativo discutir pautas essenciais a população. Nos últimos anos o Hospital São Donato teve grandes avanços e não podemos retroceder”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE