• Missão chinesa busca na Unisul parceria para pesquisa

    Representantes da empresa chinesa de alta tecnologia Chiang Yang (produtora de catalisadores para poliolefinas) estão no Brasil sondando parcerias para pesquisa e desenvolvimento.

Missão chinesa busca na Unisul parceria para pesquisa

16 Mar, 2018 09:57:11 - Educação

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira, 14/2, o vice-presidente, Wei Li, o diretor comercial, Zhenyu Wang, e o especialista em catalizadores, Guotong Zheng, se reuniram no gabinete da reitoria para um diálogo de aproximação. Na pauta a discussão do papel da universidade na qualidade de certificadora (instalação de laboratório) dos produtos chineses frente às empresas brasileiras, ou como desenvolvedora de soluções e produtos específicos (instalação de Centro de Pesquisa) para as mesmas empresas ou outras que possam se interessar. “Se lá no início da Unisul o foco era ensinar, quando nos transformamos em universidade também incorporamos a missão de produzir conhecimento. Agora podemos dizer que a instituição está numa terceira fase, está nesse processo de transformar conhecimento em produto. Isso se chama inovação tecnológica”, ressalta o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt.

Chiang Yang iniciou as atividades em 1984, na cidade de Yingkou, leste da China. O grupo produz, principalmente, catalisadores para PE e PP, catalisador para acrilonitrila, trietil alumínio, diafragma de baterias, polipropileno, pó para tintas, tetracloreto de titânio, poliéter poliol e plásticos de engenharia. É uma das 66 empresas de alta tecnologia que recebem suporte do governo central chinês e o segundo maior produtor mundial de catalisadores para poliolefinas.

A empresa possui um centro tecnológico provincial que recebe suporte do Instituto de pesquisas químicas da Academia de Ciências Chinesa (CAS) e mantém cooperação com muitas escolas acadêmicas e institutos de pesquisa, tais como a Universidade de Tecnologia de Dalian, o Instituto Shenyang de Tecnologia Química, a Universidade Petroquímica de Liaoning, o Instituto Changchun de Ciências aplicadas da Academia de Ciências Chinesa e o Instituto Lanzhou de Química.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal