• Mina de Visitação recebe mais de 500 pessoas em ação de Caça aos Ovos

    As atividades recreativas e passeios na Mina organizados pela Satc e Governo de Criciúma (SC) fizeram a alegria de crianças e adultos. 

Mina de Visitação recebe mais de 500 pessoas em ação de Caça aos Ovos

02 Abr, 2024 09:59:04 - Geral

Criciúma (SC)

A 3ª edição da Caça aos Ovos na Mina Octávio Fontana reuniu mais de 500 moradores de Criciúma (SC) e região em uma tarde divertida. A comemoração de Páscoa organizada pela Satc e Governo Municipal contou com atividades recreativas para as crianças, brincadeiras e personagens caracterizados. Além de uma decoração temática com distribuição de doces para a garotada.


O evento de Páscoa uniu diversão e momentos de lazer ao ar livre. “As famílias de Criciúma e região vieram pra mina, escolheram passar essa tarde de uma forma diferente e especial com suas crianças. Além disso, tivemos a tradicional brincadeira de Páscoa e outras atividades, como pintura de rosto, basquete, pula corda e cama elástica”, destacou o coordenador corporativo da Satc, Roberto Bortolotto.


A Caça aos Ovos ocorreu em cinco rodadas, com 10 ovos escondidos em cada vez.  Um dos sortudos a encontrar um ovo de chocolate, foi a pequeno, Luiz Otávio Deboita Jacinto, de seis anos. “Gostei muito da brincadeira, quando comecei a correr já encontrei na cama elástica um ovo escondido. Fiquei muito feliz e foi muito divertido participar”, conta.


Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, eventos como esse visam apresentar os pontos turísticos da cidade. “Com as visitas, os cidadãos passam a ser replicadores daquilo que viram e assim mais pessoas podem conhecer a mina e entender um pouco mais da nossa história. É muito gratificante poder reunir nossos munícipes em momentos em família como nesse evento”, frisa Salvaro.


Durante a tarde recreativa, 250 pessoas entre adultos e crianças, fizeram o passeio no subsolo da mina por meio da Maria Fumaça ou a pé.  A ação foi uma parceria da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc) e Fundação Cultural de Criciúma.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança