• Mina de Visitação Octávio Fontana recebeu mais de 20 mil visitantes em 2022

    O local, que é único na América Latina, recebeu visitantes oriundos de 24 estados brasileiros e de 15 países.

Mina de Visitação Octávio Fontana recebeu mais de 20 mil visitantes em 2022

02 Jan, 2023 16:55:48 - Geral

Criciúma (SC)

Há 11 anos a Mina de Visitação Octávio Fontana vem contando a história de Criciúma para turistas de todos os lugares e, em 2022, não foi diferente. Até a segunda semana de dezembro a atração turística já havia recebido 21.679 visitantes, sendo eles oriundos de 24 estados brasileiros e de 15 países incluso o Brasil. Um ano de retomada para a economia e para as atividades da mina.  

“O ano de 2022, foi muito alvissareiro para a Mina de Visitação Octávio Fontana, pois foram atendidos um expressivo número de turistas oriundos tanto do Brasil bem como de vários outros países. Por tudo isso, o ano de 2022 foi excelente para nós e acreditamos que repetiremos esse sucesso em 2023”, conta o coordenador administrativo da Mina, Roberto Bortolotto. 

Ao longo do ano muitos eventos e parcerias foram feitas pela mina para estimular ainda mais as visitas. “Realizamos com muito sucesso um jantar romântico no Dia dos Namorados no subsolo da mina, além do evento Páscoa, onde recebemos para uma tarde de brincadeiras e descontração, em torno de duas mil pessoas entre crianças e seus acompanhantes. Fizemos parcerias com a Secretaria de Educação do município de Criciúma, onde a Mina virou laboratório para complementar o ensino recebido nas unidades escolares do município”, ressalta Bortolotto.  

A Mina de Visitação Octávio Fontana conta a história da cidade. A Criciúma que foi erguida, sobretudo, pelo carvão mineral e se tornou referência no segmento em todo o país já no século passado. Hoje, apesar de não ser mais a principal atividade econômica do município, a história ressurgiu, agora no turismo, com a abertura da atração, no dia 28 de outubro de 2011. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal