• MFC de Içara recebe moção do Legislativo pelos 45 anos de atividades

MFC de Içara recebe moção do Legislativo pelos 45 anos de atividades

12 Jul, 2022 09:04:46 - Geral

Içara (SC)

O Movimento Familiar Cristão de Içara (SC) completa 45 anos de fundação neste ano. Por esse motivo a Câmara Municipal entregou moção homenageando a data, na sessão ordinária de segunda-feira (11/7/2022).

Para o proponente, o vereador Rodrigo da Silva Gonçalves (PP), a homenagem também é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelo MFC na formação das famílias. “Movimento importante para nossa cidade, que realiza um trabalho de excelência e maestria sem cobrar nada em troca. Parabéns a todos os envolvidos e as famílias que fazem e fizeram parte desta história ao longo desses anos”, destacou Gonçalves.  

“São pessoas que continuam construindo a história do MFC, sendo papel fundamental na missão de formar famílias mais humanas e cristãs”, completou o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), também autor de documento celebrando o período de atividades.

O MFC conta com 34 famílias, divididos em seis equipes bases. Na Paróquia São Donato, o Movimento participa da catequese de preparação para o matrimônio, encontro de recém-casados e equipe de celebração litúrgica do matrimônio. Seus membros também colaboram no grupo de liturgia, CAEP, pastoral do batismo, setor vida e família, CPC da Matriz São Donato, Pascom, ministros extraordinário da sagrada comunhão e em ações evangelizadoras e sociais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal