• Médicos criciumenses vão ao Egito para atendimento a refugiados

    Os membros do “Grupo Solidarize” irão fornecer cuidados médicos e odontológicos aos refugiados das guerras do Sudão e Faixa de Gaza.

Médicos criciumenses vão ao Egito para atendimento a refugiados

05 Jan, 2024 07:35:59 - Mundo

Criciúma (SC)

Os médicos criciumenses Luiz Carlos Fontana e Luiz Antônio de Lucca, com o cirurgião dentista Hudson Mendes e o acadêmico de medicina Eduardo Pereira Pini irão começar o ano exercendo a solidariedade. Entre os dias 04 e 15 de fevereiro estarão no Egito para a Solidarize Missão Egito, fornecendo cuidados médicos, odontológicos e apoio aos refugiados de diversas nacionalidades das guerras do Sudão e Faixa de Gaza.

A iniciativa da Solidarize (Organização Não Governamental), em parceria com o projeto “Africa Hope - Youth support volunteer”, cuidará de mais de 500 famílias. “Vamos olhar para a saúde de cada uma destas pessoas, sejam elas crianças, adultos ou idosos. Mas, muito mais do que isso, queremos dar suporte ao Egito, que é o país que mais recebe refugiados”, colocou o médico Luiz Fontana. Ele, que já realizou outras ações como esta, relata a expectativa para o que encontrará. “Cada missão é única. Que possamos, novamente, oferecer alívio e aprender com cada um daqueles que lá estão”.


Já o acadêmico de medicina Eduardo Pereira Pini viverá a experiência pela primeira vez. “É minha primeira missão e não vejo a hora! Sei que poderemos fazer a diferença na vida dessas pessoas e, juntos, levar alegria em meio a situações tão difíceis”.

O projeto não visa lucro e nem está vinculado a entidades governamentais. “O único objetivo é aliviar o sofrimento humano e entregar suporte vital para quem necessita. Além disso, queremos realizar essa troca, para dar conforto aos que vivem uma realidade tão difícil”, pontuou o médico Luiz Antônio de Lucca.

Para o cirurgião dentista Hudson Mendes, é gratificante saber que através de seus conhecimentos, poderão auxiliar aqueles que saíram dos seus países. “Vamos usar de tudo o que sabemos para entregar o melhor e, claro, oferecer carinho e atenção também nesses dias tão especiais”, ressaltou Mendes.


Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo WhatsApp (48) 98409-5901 ou via PIX do Solidarize (CNPJ): 50.890.871/0001-04. Acesse também o Instagram @solidarize_sc e acompanhe todo o projeto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/COLABORAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE