• Matrículas abertas para o Educação para Jovens e Adultos de Maracajá

Matrículas abertas para o Educação para Jovens e Adultos de Maracajá

23 Fev, 2022 20:39:32 - Educação

Maracajá (SC)

A Educação para Jovens e Adultos (EJA) oportuniza as pessoas que não tiveram chance de ingressar no ensino regular em idade normal. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 52,6% da população acima de 25 anos não têm a educação básica completa. Desse número, 33,1% das pessoas não terminaram o Ensino Fundamental.

Por essas e outras razões, a EJA surge como uma possibilidade de reduzir esse índice e promover o acesso à educação. Em Maracajá, a Escola para Jovens e Adultos  (EJA) está com matrículas abertas para turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os interessados devem ter em mãos o histórico escolar, comprovante de residência e documentos pessoais, como RG e CPF. Podem ingressar nas aulas do Ensino Fundamental jovens a partir dos 15 anos e nas aulas do Ensino Médio jovens a partir dos 18 anos.

As matrículas devem ser feitas na Escola de Educação Básica Eufrázio Avelino Rocha, na Vila Beatriz. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3529.0288 ou (48) 99613.7707.

Parceria

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Educação, Daniel de Souza, existe uma parceria entre a Administração e o Governo do Estado. "Nós disponibilizamos o professor responsável pela unidade e o estado a assessoria pedagógica e local para as aulas", explica.

A professora, Graziela dos Anjos Varela, lembra que concluir os estudos traz muitos benefícios. "Com o diploma em mãos, a pessoa tem mais oportunidade para melhorar sua qualidade de vida, podendo ingressar numa faculdade e até conseguir um emprego melhor", disse.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal