• Matrículas abertas para curso Técnico de Enfermagem do Colégio Universitário/Esucri

Matrículas abertas para curso Técnico de Enfermagem do Colégio Universitário/Esucri

08 Dez, 2020 17:08:34 - Educação

Criciúma (SC)

Os cursos na área da saúde sempre estiveram em alta.  Neste período de pandemia há uma procura ainda maior. Pensando nisso, o Colégio Universitário e as Faculdades Esucri estão com matrículas abertas para o curso Técnico de Enfermagem, com início das aulas em 1º de março de 2021.

Segundo a coordenadora do curso Técnico e da graduação de Enfermagem da Esucri, professora Marilene Nonnemacher Luchtemberg, a Esucri em ambos os cursos busca formar  profissionais capacitados para atuar nas diferentes áreas da enfermagem, entre elas no combate do vírus que é extrema importância. “Já tínhamos uma enorme procura por profissionais na área da enfermagem, agora ainda mais”, disse.

A Esucri/Colégio Universitário contam com plataformas digitais que possibilitam disponibilizar os materiais didáticos através do portal acadêmico. Segundo a estudante do último módulo do curso, Vanusa Medeiros, o curso lhe proporcionou conhecimento teórico e prático através dos estágios. “Hoje tenho a certeza da profissão que quero seguir”, explica.

Os alunos realizam estágios desde o primeiro módulo em hospitais, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de Criciúma.  A instituição tem laboratórios à disposição para os estudos como de anatomia, morfologia, microbiologia, química e habilidades. E também uma biblioteca equipada, ideal para pesquisas e trabalhos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal