Maracajá promove nesta quarta encontro para arrecadação de recursos

25 Out, 2017 13:52:24 - Geral

Maracajá (SC)

Sensibilizar e conscientizar empresários e pessoas físicas sobre a importância do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) para o desenvolvimento de projetos que visam a redução de diferenças sociais e, sobretudo, oportunidades para crianças e adolescente se inserirem na sociedade e no mercado de trabalho.

É com estes objetivos que o Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá promove nesta quarta-feira (25), ás 19h, no Pavilhão Denei Prezalino Ramos um encontro com empresários, contadores e técnicos da administração municipal, abrindo oficialmente a campanha de arrecadação de recursos ao FIA.

Todas as empresas que apuram o imposto de renda pelo lucro real podem doar e deduzir até 1% do imposto de renda calculado e pessoas físicas que doarem durante o ano podem destinar até 6% do valor do imposto devido. Como se dá o processo de destinação de recursos ao FIA será apresentado pela técnica Marina Jacques, que presta consultoria para o FIA de Maracajá.  

Conforme Suelen Calegari, assistente social do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), “por meio do FIA, conseguimos destinar um valor especifico para entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que realizam um trabalho belíssimo em nossa cidade, como a Escolinha de Futebol de Maracajá, que foi beneficiada neste ano com um recurso e adquiriu novos equipamentos; o apoio deste público é de suma importância”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança