• Maracajá comemora 56º aniversário do município com festa

Maracajá comemora 56º aniversário do município com festa

05 Mai, 2023 19:09:07 - Geral

Maracajá (SC)

O dia 12 de maio é marcado pelo aniversário de Maracajá (SC). Há 56 anos, o município conquistava a Emancipação Político-Administrativa e para celebrar a data, a Administração Municipal programou durante a semana do aniversário algumas atividades que inclui inaugurações, passeio ciclístico, sorteio de bicicletas e brindes, distribuição de torta e ainda lançamento da 30ª Festa do Colono e 2º Encontro do Caminhoneiro.


O aniversário de Maracajá (SC) será comemorado na sexta-feira, dia 12 de maio, mas a Administração realizará durante a semana alguns eventos. “Temos algumas obras para entregar à comunidade, como a Quadra Poliesportiva da Escola Maria Libânia Machado, a pavimentação da rua Manoel Domingos Rocha e a reinauguração da revitalização galeria de prefeitos e vice-prefeitos. Além disso, teremos atividades recreativas voltadas para toda comunidade”, detalhou o prefeito Anibal Brambila.

Programação

A programação inicia na próxima terça-feira (9/5/2023), às 15h, com a inauguração da Quadra Poliesportiva da Escola Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado. Segundo o diretor de Educação, Daniel de Souza, esta obra é bastante esperada pela comunidade escolar, já que a escola não possui um local adequado para a prática esportiva e para as atividades recreativas. O valor investido é de 593.254,67.


Na quarta-feira (10), a programação segue com a inauguração às 15 horas, da rua Manoel Domingos Rocha, na Vila Beatriz. A obra compreende pouco mais de 110 metros e o valor investido é de aproximadamente R$ 163 mil. Logo depois, às 16h acontece no Paço Municipal, a reinauguração da revitalização da galeria de prefeito e vice-prefeitos.

Dia do Aniversário

No dia 12 de maio, dia do aniversário de Maracajá (SC), a programação inicia às 8h30min com um passeio ciclístico, que terá saída em frente à prefeitura, percorrendo a Avenida Nossa Senhora da Conceição, até a Praça da Vila Beatriz, retornando até o Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Este ano a Administração vai premiar a bicicleta mais decorada, e também realizará sorteio de bikes e brindes aos participantes do passeio. “Vamos ter uma comissão que vai julgar a bike mais decorada, por isso pedimos aos participantes que usem a criatividade e venham participar do passeio, pois é um prêmio muito bom”, comentou a secretária de Administração Rejane Pereira. O regulamento do Passeio Ciclístico e da Bicicleta Decorada está disponível no site da prefeitura (www.maracaja.sc.gov.br).


Ainda pela manhã, após o passeio no Centro Esportivo, haverá o tradicional parabéns e distribuição de torta e cachorro-quente. Também haverá passeio gratuito com o Trenzinho da Alegria. 

No período da noite, no Centro de Eventos do Parque Ecológico, haverá a escolha da Rainha e Princesas da Terceira Idade. Este evento é para convidados das 12 participantes e terá a animação da Banda Mistura Fina.

Escolha das Soberanas


Finalizando a semana de comemorações, no sábado, dia 13, às 19h30min, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, acontece o lançamento oficial da 30ª Festa do Colono de Maracajá (SC) e 2º Encontro do Caminhoneiro, com apresentação dos casais de camponeses, escolha da rainha e princesas do evento e show com a Banda Tchê Barbaridade.

A Festa do Colono de Maracajá (SC) está marcada para os dias 28, 29 e 30 de julho.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança