• Manipuladores de alimentos são convidados a assistir palestra

Manipuladores de alimentos são convidados a assistir palestra

05 Dez, 2017 16:07:15 - Geral

Maracajá (SC)

Manipuladores de alimentos de mais de uma dezena de restaurantes, lanchonetes, supermercados, bares, cozinheiras e merendeiras da rede municipal de ensino de Maracajá foram convidados a participar de uma palestra sobre as boas práticas de manipulação, exposição e estoque de alimentos, que é promovida pela Vigilância Sanitária do Departamento Municipal de Saúde. O evento será realizado nesta quinta-feira (7), às 19h, no Centro de Eventos dos Jerivás, no Parque Ecológico Maracajá.

As informações são do coordenador da Vigilância Sanitária Carlos Fernando Costa, que distribuiu 90 convites nos estabelecimentos comerciais e educacionais do município. “O tema é importante e a palestrante, Andréia Bertoncine Pereira, fiscal da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Criciúma, graduada em enfermagem e direito, especialista em gestão da Vigilância Sanitária tem muito a contribuir com o pessoal”, disse Fernando.

O Coordenador salienta que desde o início do ano a Vigilância Sanitária vem recebendo atenções especiais da Administração Municipal e podendo desenvolver melhor as suas funções. “Recebemos uma viatura exclusiva para nosso trabalho, uniforme, equipamentos e a devida importância que o serviço tem no cotidiano da comunidade de Maracajá”, acrescenta. Atuando com mais intensidade e autonomia, a Vigilância Sanitária tem prestado serviços importantes, ressalta Carlos Fernando.

A realização da palestra aos manipuladores de alimentos, observa o coordenador, é mais um exemplo que a Vigilância Sanitária está mais atuante e, sobretudo, exercendo com excelência suas atividades, especialmente no que diz respeito a função de informar e conscientizar os profissionais que manipulam alimentos, que são consumidos pelo público em geral. “Esperamos que o pessoal aproveite a oportunidade e adquira novos e importantes conhecimentos”, finaliza Carlos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE