• Mais de 7 mil estudantes retornam às aulas na rede municipal de Içara

    Emoção tomou conta dos alunos da Escola Alaíde Tabalipa, recentemente incorporada pelo Município.

Mais de 7 mil estudantes retornam às aulas na rede municipal de Içara

16 Fev, 2024 08:16:46 - Educação

Içara (SC)

Os mais de 7 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Içara retornaram às aulas nesta quinta-feira, dia 15, para o início de mais um ano letivo. Dono da maior nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) na Região Carbonífera considerando os ensinos infantil e fundamental, o Município possui 47 unidades de ensino. A principal novidade da retomada fica por conta da Escola Alaíde Tabalipa, no bairro Esplanada, agora incorporada pela rede municipal. O primeiro dia desta nova fase foi marcado pela emoção de toda a comunidade escolar.


“Era um sonho antigo, que finalmente saiu do papel. Agora os nossos filhos vão ter a atenção que merecem, para aproveitarem todo o seu potencial. Não temos palavras para agradecer à Prefeitura por não medir esforços para que tudo isso se concretizasse”, afirma o morador Jucemar da Silva. Os 230 estudantes da instituição poderão dispor de todos os projetos e iniciativas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, como aulas de robótica, karatê, reforço escolar, música, inglês e muito mais.


De acordo com a secretária da pasta, Nerilda Felisberto, o início de cada ano letivo sempre é marcado pelo entusiasmo dos alunos e professores. “É uma alegria ver as escolas e creches cheias novamente, com crianças brincando, aprendendo e socializando. Eles são os protagonistas. Tudo o que fazemos, é pensando neles. Esperamos que 2024 seja repleto de realizações para cada um”, revela.


Na próxima segunda-feira, 19, acontecerá a reabertura do Centro de Educação Infantil (CEI) Favinho de Mel. O local passou por uma ampla reforma estrutural para melhor atender às 130 crianças que frequentam o espaço. A instituição teve, entre as melhorias, a substituição da cobertura com telhas metálicas, novas instalações hidráulicas, sanitárias e de drenagem pluvial.


“Estávamos empolgados para recebê-los de volta à escola, prontos para mais uma temporada de aprendizado, crescimento e novas descobertas. Pedimos para que cada um aproveite ao máximo tudo o que a escola tem a oferecer. Quanto mais os nossos jovens ocuparem a mente com coisas boas, melhor será o seu desenvolvimento. Estamos juntos nesta jornada educacional e estamos aqui para apoiá-los em cada passo do caminho”, salienta a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal