• Mais 48 famílias içarenses têm o imóvel regularizado pelo Reurb

    Governo de Içara (SC) entregou as matrículas de regularização fundiária em ação no Bairro Poço Oito.

Mais 48 famílias içarenses têm o imóvel regularizado pelo Reurb

23 Jun, 2023 13:06:57 - Geral

Içara (SC)

O sonho da regularização fundiária virou realidade para mais 48 famílias içarenses. Nesta quinta-feira (22/6/2023), o Governo de Içara (SC), por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, oficializou a entrega das matrículas no Bairro Poço Oito. O benefício foi possível através do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

Alguns moradores já aguardavam há mais de 20 anos pelo documento, que legaliza a situação do imóvel onde residem. Considerando também o Programa Lar Legal, mais de 300 famílias já receberam a matrícula nos últimos dois anos no município.

“No Brasil, está previsto em lei que todos devem ter direito a uma moradia. A regularização fundiária vem para garantir que mais ninguém conviva com a insegurança de ter a sua casa tomada de suas mãos. É uma garantia legal de que a casa tem dono e que ninguém pode tirá-los de lá”, afirma Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

“Essa escritura, mais do que nunca, representa dignidade. A nossa casa deve ser o nosso local de segurança. Como poder público, temos a responsabilidade de sempre priorizarmos o melhor à população”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal