• Lojistas de Maracajá entram no clima da Festa do Colono

Lojistas de Maracajá entram no clima da Festa do Colono

26 Jul, 2017 09:54:30 - Economia

Maracajá (SC)

 Nos dias que antecedem a 26ª edição da Festa do Colono, a comunidade de Maracajá entra, definitivamente, no clima do evento e, inclusive, estabelecimentos comerciais usam suas vitrines para incentivar a participação de todos na festa. A administração municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) atuam para mobilizar a classe empresarial a participar cada vez mais.

A tradicional Loja da Amenar, na esquina das avenidas Nossa Senhora da Conceição e Getúlio Vargas, entrou no ritmo da festa. Um dos seus manequins foi vestido com trajes que lembram o homem do campo, mas com muito bom gosto. "Ele é um homem do campo moderno e bem vestido", brinca a comerciante Amenar Rocha, que acrescentou uma pequena bananeira e alguns alimentos em uma cesta para completar o cenário.

"É este clima de cidade que valoriza o colono e a família agricultora que estamos todos respirando; com certeza teremos uma festa inesquecível, principalmente por esta edição ter como norte a valorização da cultura, o resgate dos costumes e valores dos agricultores de Maracajá e ter no agricultor o objetivo principal de toda mobilização da Comissão Organizadora e da administração municipal", ressalta o prefeito Arlindo Rocha.

A 26ª Festa do Colono de Maracajá tem seu primeiro evento nesta quinta-feira (27), às 19h, o tradicional encontro de casais rurais, composto por uma palestra motivacional, seguido de um jantar para casais convidados.  Na sexta-feira pela manhã reúnem-se em Maracajá os prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores para assembleia da Amesc. A abertura oficial do evento está programada para 19h, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, onde a programação se concentra até o domingo.

Confira a programação


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal