Lixos continuam sendo depositados nas margens do Anel Viário
Içara (SC)
Quem transita pela Rodovia Jorge Zanatta, Anel Viário de acesso entre Criciúma (SC) e Içara (SC), percebe o lixo jogado as margens da pista, nas proximidades do acesso do Loteamento Marili, e também no acesso a ICR-152, no Bairro Cristo Cristo Rei.
Em 2021 uma equipe da Secretaria de Plane-jamento e Desenvolvimento Urbano recolheu algumas toneladas de entulhos num único ponto nas margens do Anel Viário Jorge Zanatta, no Bairro Cristo Rei, em Içara (SC).
Desde então muitas pessoas continuam depositan-do entulhos de construções, móveis velhos, garrafas, sofás, pedaços de madeiras, pneus, entre outros objetos que não são apropriados para o meio ambiente, sejam de dia ou de noite sem que haja uma fiscalização eficaz por parte da equipe da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai). A entidade municipal deveria ser mais atuante neste quesito.
Além de sujar a cidade quem despeja lixo em via pública e em margens de rodovias, está cometendo contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 que aplica pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
REDAÇÃO