• Livro de escritora criciumense está entre os mais vendidos do país

Livro de escritora criciumense está entre os mais vendidos do país

18 Fev, 2022 17:16:49 - Geral

Criciúma (SC)

“As donas da p**** toda”, livro coescrito pela criciumense Juliana Serafim, está entre os best sellers – mais vendidos, do Brasil. A obra conta a trajetória de mulheres que inspiram através da perseverança, resiliência, criatividade, dedicação e talento. Na semana de estreia, no fim de dezembro, foram mais de três mil cópias comercializadas no país, entre exemplares físicos e plataformas on-line. A segunda edição será lançada no próximo dia 22 de fevereiro.

Na primeira edição, o livro contou com a participação de 34 escritoras. Cada uma delas escreveu a sua própria história de superação. O próximo exemplar da série, que será lançado oficialmente neste mês, traz a escrita de outras 34 mulheres. Moradora de Criciúma, Juliana Serafim é a coordenadora editorial da obra e está desde o início, desde o planejamento à conclusão do “As donas da p**** toda”.

“São mulheres do Brasil inteiro no livro, que contam várias histórias. Por exemplo, tem a Claudete, que teve que reinventar a própria vida na pandemia. O marido teve Covid-19 e ela teve que trabalhar no lugar dele, com a chapeação e pintura. Nunca tinha trabalhado com isso. Agora, ela é referência, tem todos os instrumentos e ferramentas. É uma mulher que se reinventou”, comenta a escritora criciumense.

No dia 4 de fevereiro, o primeiro volume da série “As Donas da P**** Toda”, ficou entre mais vendidos do Brasil, entrando para a lista da revista Veja em 20º lugar. No ranking da Publishnews, ganhou o 3º lugar na categoria não ficção e 10º no geral. Na primeira tiragem, foram feitas três mil cópias, sendo todas vendidas. No total, atualmente, são quase 10 mil livros já comercializados.

“Eu tinha criado uma estratégia. Enquanto o livro não vinha, eu já estava fazendo pré-venda. Na primeira semana, já tinha comercializado 200 exemplares, fazendo parceiras com influenciadores e perfis literários que indicavam o nosso livro. Eu fiz de tudo para dar certo, embora não tenhamos garantia de nada”, enfatiza a coautora. “Entrar na lista da Veja e da Publishnews, nunca passou pela minha cabeça. Foi uma surpresa para mim”, acrescenta. 

São histórias de vida, superação e criatividade. “Tem mulheres que foram casadas com homens abusivos e conseguiram sair do relacionamento. Outras que empreenderam e tiveram desafios. Eu escrevi sobre a minha empresa, que teve um problema. Achei que fosse o fim da minha carreira e eu conto a história de como me reinventei. É como um manual”, pontua Juliana.

Terceira edição com foco em um recorde

Não bastasse o sucesso da primeira edição, a coautora busca mais com o terceiro volume, que deve ser lançado no fim deste ano. “A nossa ideia é entrar para o livro dos recordes, como a obra com maior coautoria de mulheres brasileiras. Já existe um com 116. Queremos bater 200”, ressalta a coordenadora editorial.

Para a coautora, o livro serve como inspiração. “Muitas mulheres têm medo, acham que não são boas o suficiente, tem aquela síndrome do impostor. Mas não, muitas têm uma virada de chave e não percebem que isso pode ajudar outras pessoas”, comenta. “Por exemplo, uma das escritoras, a Janelise, de Lages, contou a história dela com a menopausa. No livro, ela trouxe os processos para se curar e, ali, é uma transformação para outras que estão passando por isso”, finaliza Juliana.

Para as mulheres que tiverem interesse em participar do próximo volume de “As donas da p**** toda”, basta entrar no site https://asdonasdaporratoda.com.br/ e contar a sua história. A equipe da editora Literare Books, responsável pelo lançamento da obra, irá selecionar as que mais se encaixam com o perfil do livro.

TNSUL.COM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal