Lions Clube de Içara (SC) doa ao HSD novo aparelho de ultrassom
Içara (SC)
Na última quinta-feira (16/1/2025), o Hospital São Donato (HSD) recebeu oficialmente a doação de um novo aparelho de ultrassom para uso no Centro de Diagnóstico e Imagem Zefiro Giassi. A doação, no valor de quase meio milhão de reais, foi viabilizada pelo Lions Clube por meio do fundo internacional da entidade. O momento especial foi celebrado com o descerramento de uma placa inaugural na sala de ultrassonografia.
O projeto foi inicialmente protocolado durante a governadoria de Mara Rúbia Maria Modolon Lima, atual presidente do Lions Clube de Içara. “Estamos muito felizes hoje para descerrar a placa e oficializar a entrega do aparelho para a população e para a comunidade”, destacou Mara Rúbia, reforçando que a realização desse projeto envolveu esforços conjuntos de diversas lideranças, passando por diferentes governadores e contando com a colaboração do Lions de Criciúma.
O equipamento representa um avanço significativo para o diagnóstico na unidade, conforme explica o Dr. Marcelo Vinhas, diretor técnico do Hospital São Donato. “É um equipamento de altíssima tecnologia, que realiza todos os tipos de exames de ultrassom, como cardíaco, ginecológico e abdominal. É muito importante para a comunidade, pois traz melhoria no diagnóstico dos pacientes”, afirmou.
O governador do distrito LD-9 do Lions Clube, Mário Sérgio Strickert, também celebrou a conquista: “O Hospital São Donato está recebendo este aparelho de ultrassom no valor de meio milhão de reais. Tenho certeza de que ele trará muitos benefícios para toda a comunidade de Içara. O Lions estará sempre à disposição para trazer o melhor e proporcionar benefícios à população.”
A presidente executiva do Hospital São Donato, Janaína Velasques Stone, agradeceu a contribuição em nome de toda a equipe. “Em nome da Família São Donato, venho expressar nossa profunda gratidão ao Lions Clube pela generosa doação. Essa contribuição não apenas fortalece nosso serviço de saúde, mas também reafirma o compromisso do Lions Clube com o bem-estar da comunidade.”
Com essa nova aquisição, o Centro de Diagnóstico e Imagem Zefiro Giassi amplia ainda mais sua capacidade de oferecer serviços de alta qualidade, reafirmando o compromisso do Hospital São Donato com a saúde e a vida dos moradores de Içara e região.
ASSESSORIA DE IMPRENSA