• Lei para o combate ao alcoolismo infanto-juvenil é aprovada em MF

    O Projeto de Lei nº 10/2023 aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores foi sancionado como Lei nº 2.352/2023.

Lei para o combate ao alcoolismo infanto-juvenil é aprovada em MF

19 Jul, 2023 10:49:35 - Saúde

Morro da Fumaça (SC)

A vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) teve o Projeto de Lei nº 10/2023 sancionado pelo Poder Executivo de Morro da Fumaça (SC), tornando-se a Lei nº 2.352/2023, no último dia 4 de julho. A proposta visa combater o alcoolismo infanto-juvenil no município de Morro da Fumaça, instituindo o Dia Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil e a Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil.

"A aprovação do projeto no Legislativo e sanção desta lei, representa um avanço importante na proteção da saúde e bem-estar das nossas crianças e adolescentes. É fundamental oferecer informações e orientações sobre os malefícios do consumo de álcool nessa faixa etária. Precisamos proteger nossa juventude e garantir um futuro saudável e livre de vícios. A conscientização e a prevenção são fundamentais para construir um futuro mais saudável e promissor para a juventude do nosso município", destacou a vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina.

O Dia Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil será celebrado anualmente no dia 20 de fevereiro, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos da cidade. Além disso, a Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil será realizada anualmente durante o mês de fevereiro, também integrando o Calendário Oficial de Eventos. A data poderá ser alterada ou estipulada pela Municipalidade, para que seja de preferência durante a semana de início do ano letivo da rede municipal de ensino de Morro da Fumaça (SC).

A Lei estabelece que as ações realizadas durante esses eventos consistirão em seminários, publicidade, propagandas, mídias em geral, projetos e demais atividades, a critério da Municipalidade. "O objetivo é levar informações claras e acessíveis sobre os riscos do consumo de álcool na idade precoce. É um trabalho conjunto que envolve a participação de todos, desde os educadores até as famílias, para que possamos prevenir e combater o alcoolismo entre nossos jovens", finalizou a vereadora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança