• Legislativo de MF lança Cartilha educativa sobre papel do vereador e da Câmara

    A ideia do Presidente Robson Francisconi surgiu após visitas de escolas na Sede da Câmara e traz informações sobre a função dos vereadores.

Legislativo de MF lança Cartilha educativa sobre papel do vereador e da Câmara

01 Jan, 2023 17:48:09 - Política

Morro da Fumaça (SC)

A Câmara Municipal de Vereadores de Morro da Fumaça, comprometida com o fortalecimento, democracia e capacitação do Poder Legislativo, lançou a “Cartilha Educativa” sobre o papel do Poder Legislativo e dos vereadores na sociedade. A ideia para o lançamento da cartilha surgiu após diversas visitas das escolas na sede da Câmara de Morro da Fumaça. 

O presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho, comentou que diversas vezes foi abordado e questionado sobre questões que não dependem apenas dos vereadores. Além disso, as dúvidas que as crianças traziam durante as visitas também inspirou a criação da cartilha. “Muita coisa que cobram dos vereadores, não é de nossa competência, por isso a cartilha esclarece a função de cada Poder”, disse o presidente Robinho. 

A Cartilha estará disponível de forma permanente aos próximos presidentes do Poder Legislativo, professores, cidadãos, entre outros que tiverem interesse, tanto no site oficial, quanto de forma física na sede do Poder Legislativo. “Se houver mudanças no Regimento Interno, a cartilha também poderá ser atualizada conforme necessário. Acredito que a Educação Política ajuda a construir novas lideranças, independente de idade. As pessoas estão mais participativas e nada melhor que conhecer a função dos Poderes para os cidadãos melhor direcionarem  as reivindicações”, explica Robinho.

“Cerca de 3500 exemplares da cartilha impressa foram distribuídos no comércio de Morro da Fumaça, outras foram colocadas nas caixas de correio de residências da cidade. Espero que o conteúdo ajude os moradores entenderem a função dos vereadores para o municipio”, finaliza o presidente da Câmara, vereador Robinho.

A cartilha também está disponivel nas redes sociais da Câmara de Morro da Fumaça, na página inicial do site e pode ser acessado através do link: https://www.camaramf.sc.gov.br/files/cartilhaeducativa.pdf 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE