• Legislativo de Içara (SC) presta homenagens aos médicos em sessão solene

Legislativo de Içara (SC) presta homenagens aos médicos em sessão solene

20 Out, 2023 10:36:26 - Saúde

Içara (SC)

A noite desta quinta-feira (18/10/2023) foi de homenagens ao Dia do Médico, através de sessão solene na Câmara Municipal de Içara (SC). Para a requerente, a vereadora Silvia Mendes, a Marreca (PSDB), a sessão solene foi uma forma de reconhecer os trabalhos desses profissionais, responsáveis pela promoção da saúde da população. “Os homenageados desta noite representam todos os médicos que realizam um ótimo trabalho no município. Esse momento é de total gratidão pelo esforço de cada um de vocês, que se dedicam pela saúde das pessoas”, destacou a vereadora Silvia Marreca.


O médico Leandro Viera de Souza fez uso da palavra na tribuna, representando todos os homenageados. “Gostaria de enfatizar que o nosso papel de médico além de tratar doenças é de ser empático, de ser humano. Muitas vezes somos técnicos e muito tecnológicos e deixamos de ouvir o paciente, tocar o paciente, precisamos mudar isso voltar um pouco à raiz da medicina, precisamos ouvir as dores do corpo e da alma”, ressaltou Souza.


Na ocasião, a Prefeita Municipal, Dalvania Cardoso, destacou a importância dos profissionais na vida das pessoas. “Aqui estão diferentes gerações de médicos que atuam e ajudam no município. O médico acaba vivendo nas comunidades, na vida das pessoas. O doutor é aquele que auxilia o ser humano no seu mais precioso dom que é a vida. Em nome da cidade agradecemos todos vocês pelos excelentes trabalhos”, comentou Dalvania.

“O médico faz parte da vida de cada um de nós, a saúde em primeiro lugar. Essa homenagem é mais do que justa, parabéns todos os médicos e o nosso muito obrigado”, concluiu o presidente do legislativo Max Luiz (PL).


Os homenageados foram: Geraldo Doneda da Silva, Maday Milian Gonzalez, Edemar Jairo Peruchi, Renata Tieko França Goto, Monica Anselmo Junkes Antero, Marta Almansa Sortica, Guiherme Faé Bortolini, Thaise Bonetti, Vilson Luiz Maciel, Kamile Zanini Bonazza, Ricardo Ramos Guglielmi, Ayned Leyva Hernandez, Bianca Avelina de Oliveira Baggio, Yanet Gonzales Delgado, Narjara de Almeida Rodrigues Farias, Paulo Novelli, Ricardo Martins, Rafaela Bif, Lauro José Marques Nogueira e Leandro Viera de Souza.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança