• Legislativo de Balneário Rincão aprovaram indicações diversas

Legislativo de Balneário Rincão aprovaram indicações diversas

20 Out, 2021 17:05:32 - Política

Balneário Rincão (SC)

Na Sessão Ordinária de ontem, vereadores aprovaram indicações das mais diversas. O vereador Jucemar vargas, do PSD, pede ao prefeito municipal a restauração do muro de acesso à Lagoa dos Freitas, que encontra-se em mau estado de conservação; enquanto que o vereador Juninho Venturini, MDB, solicita a limpeza do arroio, da Lagoa do Jacaré até a beira mar; e também o patrolamento e revestimento em areão saibro nas ruas do município, que estão em péssimas condições devido ao grande volume de chuva.


Já o vereador Luiz Carlos Pinto, PSD, reivindica a reabertura do Ambulatório de Saúde Mental e Terapia Ocupacional; além de pedir uma avaliação para modificar a forma de agendamento das consultas. Por sua vez, a vereadora do Avante, Marlene Locks, pede que o Samae oriente seus funcionários para que, após a retirada dos resíduos, mantenham as lixeiras fechadas. Finalizando, o vereador Airton Ferreira, do MDB, pede o patrolamento e revestimento em areão saibro no Loteamento Ana Cândida.

Ainda na Sessão de ontem, foram apresentadas e aprovadas duas Moções de Aplausos. A primeira, a Moção Nº 017/2021, de autoria do vereador Juninho Venturini, do MDB, parabenizou o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê) e seus colaboradores, pela promoção da festa do Dia das Crianças, que beneficiou crianças também do Balneário Rincão. A outra, a Moção Nº 018/2021, de autoria de todos os vereadores, aplaude e parabeniza os formandos da primeira turma de Tecnologia de Gestão do Turismo, da Unesc, ocorrido na última semana.


Para finalizar a sessão de terça à noite, a Câmara Municipal contou com a presença da secretária de Saúde do município, Maria Eduarda Fernandes Pacheco, a Duda, para um esclarecimento geral da pasta. Ela foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Ademar Darolt, para prestar contas e responder as dúvidas dos vereadores.

A secretária prestou contas de todo o trabalho executado desde que assumiu a pasta, falou dos serviços de fisioterapia, nova forma de agendamento de consultas, especialidades, apresentou alguns indicadores da saúde do Balneário Rincão e também números da vacinação da Covid 19.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança