Justiça autoriza retorno do prefeito Clésio Salvaro ao Exeutivo de Criciúma (SC)(
Florianópolis (SC)
Prefeito Clésio Salvaro (PSD) volta ao comando do Poder Exeutivo de Criciúma (SC).A decisão é da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e foi anunciada nesta quinta-feira (31/10/2024).
A decisão, que revoga parcialmente as cautelares, foi proferida por unanimidade pelos desembargadores. Salvaro pode voltar ao cargo de prefeito e frequentar a prefeitura e qualquer outro órgão público do Município.
Leia a decisão:
A 5ª CÂMARA CRIMINAL DECIDIU, POR UNANIMIDADE, DEFERIR PARCIALMENTE O PEDIDO DE CLÉSIO SALVARO E REVOGAR A CAUTELAR DE AFASTAMENTO DO CARGO DE PREFEITO E, POR CONSEQUÊNCIA, AFASTAR AS MEDIDAS DE PROIBIÇÃO DE ACESSO E FREQUÊNCIA À PREFEITURA MUNICIPAL E A QUALQUER OUTRO ÓRGÃO PÚBLICO, ASSIM COMO O MONITORAMENTO ELETRÔNICO, E READEQUAR A MEDIDA DE PROIBIÇÃO DE FREQUENTAR AS REDES SOCIAIS OU CONCEDER QUALQUER ESPÉCIE DE ENTREVISTA.
Operação Caronte
Clésio Salvaro (PSD) foi preso em 3 de setembro em decorrência das investigações da Operação Caronte, que apuram suposto esquema de fraude nos serviços funerários. No dia 26 do mesmo mês, o prefeito obteve a condicional, mas com restrições, com monitoramento eletrônico, que também já foi revogado com a nova decisão.
Ao todo, dez pessoas foram presas preventivamente durante as diligências da Operação Caronte e 21 foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
REDAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO