• Júri em Araranguá condena homem a 25 anos de prisão por homicídios

Júri em Araranguá condena homem a 25 anos de prisão por homicídios

16 Dez, 2021 11:32:22 - Segurança

Araranguá (SC)

O último júri do ano na região Sul, promovido na comarca de Araranguá, resultou na condenação de um homem por homicídio e tentativa de homicídio qualificados a pena de 25 anos de reclusão. Os crimes aconteceram em janeiro de 2020, no bairro Zona Nova, no município de Balneário Arroio do Silva.

Segundo a denúncia, o réu, com apoio de comparsas, teria telefonado para a vítima, um homem de 35 anos, dizendo que iria na casa desta para uma confraternização, atraindo-a. Porém, surpreenderam as vítimas quando estas chegaram na residência, e uma delas foi atingida por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. A outra vítima do crime, também alvo dos tiros, não foi atingida e conseguiu fugir do local. A motivação seria retaliação por desentendimentos ocorridos dias antes entre a vítima e outros membros de uma facção criminosa da qual todas eram membros.

O homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e dissimulação/traição, e tentativa de homicídio qualificado, para assegurar a impunidade do outro crime, a pena de 25 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, e foi mantida a prisão preventiva do acusado. Cabe recurso da decisão ao TJSC. (Ação Penal 5003784-44.2020.8.24.0004)​.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal