• Judiciário de SC destina 2,8 mil fraldas geriátricas ao Hospital São José em Criciúma

Judiciário de SC destina 2,8 mil fraldas geriátricas ao Hospital São José em Criciúma

01 Dez, 2022 08:05:25 - Geral

Criciúma (SC)

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) concretizou na tarde da última terça-feira (29/11) mais uma ação em prol da solidariedade e entregou ao Hospital São José (HSJ), de Criciúma, 400 pacotes de fraldas geriátricas, aproximadamente 2.800 unidades. A iniciativa solidária, com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, arrecadou fraldas em favor do HSJ e do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, referências no tratamento do câncer no Estado de Santa Catarina.

A doação foi recebida com muita alegria pela equipe do hospital e, de acordo com a diretora geral do HSJ, Irmã Isolene Lofi, são estes gestos que fazem a diferença, para a sociedade, para a instituição e para os pacientes. "Às vezes não conhecemos a pessoa, não sabemos o nome dela, mas ela, que está na ponta, é a mais beneficiada”. Segundo a religiosa, é incalculável e imensurável o benefício das doações que recebem e são destinadas para essas pessoas. “Sempre se diz que aquele que dá ganha muito mais do que aquele que recebe, porque alarga o coração dessas pessoas. Acredito que é isso que acontece. Sou profundamente grata, como instituição, por esse gesto”.

A entrega foi feita pelas servidoras Vanessa Regina Berenhauser, chefe da Seção de Farmácia da DS/TJSC, e Lairis Hulse, chefe da Seção do Pronto-Atendimento da DS, e contou com a presença da magistrada Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Criciúma, que representou a direção do foro da comarca.

Anualmente o PJSC faz campanhas solidárias e uma delas é de Outubro Rosa e Novembro Azul. Neste ano foram agraciadas duas entidades, uma de Florianópolis e outra de um polo de atendimento oncológico no Estado. “Tivemos a adesão de muitos servidores e magistrados do Poder Judiciário nesta campanha, ficamos muito felizes e agradecidos, ano que vem continuaremos a arrecadação e devemos estender as doações também a outras entidades”, explicou Vanessa.

Sobre a campanha

Iniciativa da Diretoria de Saúde (DS), com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) do PJSC, a campanha aconteceu em apoio aos movimentos internacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, que são marcados por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. A arrecadação foi promovida entre 3/10 a 23/11. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina​ (TRE-SC) e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) também foram parceiros do PJSC na ação solidária.

​NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança