• Jovens já iniciaram cursos de preparação para o mundo do trabalho

Jovens já iniciaram cursos de preparação para o mundo do trabalho

20 Out, 2021 15:23:02 - Geral

Içara (SC)

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara está com duas turmas em andamento para cursos de inicialização no mundo do trabalho. Mais de 40 jovens, de 14 a 24 anos, participam do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) e também o curso Jovem Talentos Empreendedores, em parceria com a Associação Beneficente Abadeus.

Os treinamentos são oferecidos pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) e as aulas acontecem nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Esplanada e Jaqueline. “Essas são as segundas turmas do ano. Estamos investindo na preparação destes jovens para ingressar no mercado de trabalho mais preparados. Ficamos realizados com a alegria dos jovens em estarem participando dos cursos. Muitos deles vão sair dali com emprego garantido”, disse a psicóloga, técnica e coordenadora do programa, Simone Della Bruna Gabriel.

A formatura do curso no Cras do Jaqueline está prevista para o dia 5 de novembro, já no Cras do bairro Esplanada está previsto para o dia 25 de novembro.  “O curso é rápido, gratuito e focado em temas do dia a dia, como preparar um currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, dentre outros assuntos”, salientou o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança