• Jorgia Guglielmi é a vereadora mais jovem de MF a assumir a presidência do Legislativo

    A nova presidente Jorgia Guglielmi inicia as atividades administrativas da mesa diretora com desafios e compromissos.

Jorgia Guglielmi é a vereadora mais jovem de MF a assumir a presidência do Legislativo

04 Jan, 2024 12:50:21 - Política

Morro da Fumaça (SC)

A vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) assumiu oficialmente como presidente do Legislativo em 1º de janeiro de 2023. Sendo a mulher mais jovem eleita na história de Morro da Fumaça, a nova presidente já iniciou suas atividades legislativas. A Mesa Diretora eleita, que estará ao lado nos trabalhos da presidente eleita Jorgia Guglielmi (PSDB), conta com a vice-presidente Silvana de Vasconcelos (MDB), o 1º Secretário Robson Francisconi (PP) e o 2º Secretário Alison Felix Bertan (PSD).

Logo no início dos trabalhos, a nova presidente enfrentará o desafio de conduzir as atividades longe da atual sede do Legislativo, que passará por uma reforma nas próximas semanas. “A câmara está instalada há mais de 50 anos em um local que pertence ao Poder Executivo. Estamos tratando junto com o Prefeito para despacharmos os trabalhos do Legislativo em outro local, enquanto a reforma acontece no local onde atualmente estamos instalados. Em breve vamos divulgar para qual local nós iremos, até que a reforma seja finalizada na sede antiga”, afirmou.


A presidente reforçou o compromisso da Casa Legislativa com a transparência pública e a divulgação das ações. “Cada vez mais, visamos manter a população informada sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo Fumacense, utilizando as ferramentas que já temos. Acredito também que deve haver diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo para que o município cresça e os vereadores possam exercer o trabalho da melhor forma possível. A minha intenção é tentar dar a maior transparência possível aos atos do Legislativo”, relatou.

A nova presidente, a vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) desejou um bom trabalho aos colegas vereadores e também destacou os desafios do ano “atípico” em que vai estar à frente dos trabalhos na Casa Legislativa. “Por ser um ano eleitoral sempre apresenta um desafio para a liderança do Poder Legislativo, mas o fato de ter uma experiência prévia como presidente em reuniões ordinárias e como vice-presidente da Casa Legislativa no ano de 2023 me deixa mais tranquila, mesmo no ano das eleições municipais”, finalizou.

Sobre Jorgia Guglielmi


Jorgia Guglielmi, natural de Morro da Fumaça, é filha de Jorge Guglielmi e Adriana Recco Guglielmi. Evangélica, esposa de Renato Pereira e mãe de Maria Guglielmi, Jorgia começou sua jornada de trabalho muito cedo, com apenas 13 anos. Foi comerciante, secretária, auxiliar de escritório e servidora pública. Formada em técnica em enfermagem e graduanda em enfermagem, foi eleita com 496 votos, sendo a única eleita

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal