• Jana Guedes toma posse como deputada e reforça Bancada Feminina da Alesc

Jana Guedes toma posse como deputada e reforça Bancada Feminina da Alesc

18 Fev, 2024 19:10:29 - Política

Florianópolis (SC)

A quarta suplente do PDT, Janaína Guedes de Freitas (Jana Guedes) tomou posse como deputada estadual na manhã desta quinta-feira (15), durante Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, conduzida pelo presidente da Casa, deputado Mauro De Nadal (MDB).

A parlamentar ocupa a cadeira do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que licenciou-se do mandato por 30 dias.

Jana Guedes é vereadora em Videira, eleita em 2020, com 1149 votos e fez 3984 votos para deputada estadual na eleição de 2022.

Reforço na Bancada Feminina

A posse de Jana Guedes reforça a participação feminina no Parlamento catarinense, que passa a contar, durante um mês, com quatro deputadas mulheres. Jana destacou, ainda, que é a primeira vez na história que Videira terá representante na Alesc.

“Estou muito feliz por esta oportunidade que o deputado Rodrigo Minotto está me proporcionando. Chego para reforçar a Bancada Feminina e assumo um desafio muito grande,como primeira representante de Videira na Assembleia Legislativa. Isso reforça meu compromisso com o município e a região da Amarp. Quero aproveitar esse período para visitar lideranças, construir relacionamentos e tentar resolver problemas que afetam a nossa região”.


Entre as prioridades elencadas, está a causa da saúde. “Na nossa região existe uma carência muito grande de UTI Neonatal pediátrica. Todos os pacientes têm que se deslocar, enfrentando uma viagem de até 6 a 7 horas, para procurar uma vaga nos hospitais do Estado”.

Durante a cerimônia de posse, deputados de diferentes bancadas partidárias cumprimentaram a nova parlamentar. Autoridades, como o ex-ministro do Trabalho e Emprego, e presidente do PDT em Santa Catarina, Manoel Dias, e o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, prestigiaram a cerimônia, além de familiares, amigos e lideranças do partido.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal