• Integrantes do Viver SUS/Unesc são recebidos em Maracajá

Integrantes do Viver SUS/Unesc são recebidos em Maracajá

24 Jul, 2018 11:05:57 - Educação

Maracajá (SC)

Os oito acadêmicos de graduação e profissionais participantes do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc, participantes da edição de 2018 do Viver-SUS Unesc (Projeto Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde) foram recebidos pelo prefeito Arlindo Rocha, em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (23), acompanhado do diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Arlindo parabenizou os estudantes e os profissionais pelo envolvimento em tão importante projeto da universidades, em especial pelos resultados que certamente serão apresentados. "Vocês vão dar uma contribuição muito importante ao nosso sistema de saúde", resumiu o prefeito, já que eles vivenciarão a prática dentro do sistema de saúde do município e poderão apresentar um diagnóstico científico e confiável.

No dia 16 de agosto ocorrerá o encerramento do Viver SUS, quando os gestores de saúde dos municípios participantes receberão um relatório das atividades e sugestões que possam contribuir com a saúde coletiva. As experiências dos acadêmicos também serão transformadas em artigos e publicadas em uma edição temática da revista da Unesc Inova Saúde .

O Viver-SUS Unesc é uma adaptação do projeto de âmbito nacional de nome VER SUS. A sexta edição do projeto na Universidade é conduzido pela Pró-Reitoria Acadêmica, por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, com apoio do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e municípios.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE