• Inscrições para cursos de garçom e soldador em aço carbono em Urussanga

    A qualificação profissional é oferecida gratuitamente pelo IFSC em parceria com a Prefeitura Municipal.

Inscrições para cursos de garçom e soldador em aço carbono em Urussanga

07 Mar, 2023 19:25:54 - Geral

Urussanga (SC)

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em Urussanga. São 20 vagas para as aulas de garçom e 20 vagas para soldador no processo GMAW em aço carbono, tudo oferecido de forma gratuita. A iniciativa é do IFSC de Criciúma em parceria com a prefeitura urussanguense. O prazo para os interessados realizarem a inscrição, segue até o dia 20 de março no site sistemadeingresso.ifsc.edu.br/inicio.php.

O curso de garçom inicia em maio e tem carga horária de 200h, com prazo de término para dezembro de 2023. Para o curso de soldador, as aulas também iniciam em maio, mas, com carga horária de 60h, o aluno deve concluir o aprendizado em julho. Ambas qualificações terão aulas no período noturno e o pré-requisito é possuir Ensino Fundamental completo

Como se inscrever

Ao acessar o sistema, o interessado deve:

selecionar a opção “Quero me inscrever”;

escolher o campus ofertante do curso que pretende fazer;

selecionar o curso;

preencher todos os dados solicitados;

conferir todos os dados;

e salvar o comprovante de inscrição.

Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

Processo seletivo, resultado e matrículas

Segundo o IFSC, caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, a seleção para todos os cursos de qualificação profissional será por sorteio público, realizado às 15h30min do dia 21 de março. A relação dos selecionados em primeira chamada e dos candidatos em lista de espera será divulgada no dia 22 de março, a partir das 18h.

As matrículas da primeira chamada e manifestação de interesse dos candidatos em permanecer na lista de espera devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no edital, entre os dias 23 e 29 de março.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal