• Inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Trabalho em Içara

Inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Trabalho em Içara

06 Out, 2021 16:51:46 - Geral

Içara (SC)

O Governo de Içara está com inscrições abertas para a segunda turma do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). O curso é oferecido para adolescentes e jovens, de 14 a 18 anos de idade, que queiram se aperfeiçoar na busca pelo primeiro emprego. A formação é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS), e do Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC).

Os interessados podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline ou a Secretaria de Assistência Social e realizar a inscrição de forma gratuita. As aulas iniciam no dia 18 de outubro, acontecendo de segunda a quinta-feira, das 14h às 16h.


“A primeira turma deste ano foi um sucesso e queremos agora formar mais um grupo de jovens que vão chegar ao mercado de trabalho mais preparados. Tentamos passar diversos temas, mas principalmente a importância do trabalho na vida do cidadão, como se portar em uma entrevista de emprego e dicas para o sucesso da carreira profissional”, contou a psicóloga, técnica e coordenadora do programa, Simone Della Bruna Gabriel.

A formatura do curso está prevista para o dia 5 de novembro. “O curso é rápido, gratuito e focado para os jovens que estão perto de ir para o mercado de trabalho. Muitos deles começam desempregados e saem dali com emprego fixo, isso é gratificante para nós do poder público”, salientou o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal