• Inscrições abertas para 10º Conferência Municipal de Assistência Social

    Evento acontece nos dias 25 e 26 de agosto no município

Inscrições abertas para 10º Conferência Municipal de Assistência Social

19 Ago, 2021 15:36:11 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda e do Conselho Municipal de Assistência Social, promove nos dias 25 e 26 de agosto a X Conferência Municipal de Assistência Social. A expectativa é reunir mais de 140 participantes e as inscrições já estão abertas no link: CLIQUE AQUI.

Com o tema central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento visa definir, por meio de debates, os parâmetros da política de assistência social no município.

“Esses encontros reúnem as equipes que atuam com o lado social do município. É o momento de organizar, estudar e planejar. Ter um planejamento organizado é muito importante para definir os próximos passos da política pública com que trabalhamos", disse o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

Entre os dias 18 e 22 de outubro acontece a conferência estadual de assistência social, já nos dias 7 a 10 de dezembro ocorre a conferência nacional do segmento. “A conferência é destinada para trabalhadores das políticas públicas em geral, Conselho Municipal de Assistência Social e a sociedade. A nossa aqui no município acontecerá de forma online e presencial, é muito importante que todos se inscrevam e participem para fortalecimento da política pública de assistência social”, reforçou a assistente social e técnica da secretaria, Luciana Kellen dos Santos.

Confira a programação completa da conferência:

Dia 25 de agosto de 2021

Etapa online - Horário: 13h às 17h
13h às 13h30min Abertura da Conferência;
13h30min às 14h Leitura e Aprovação do Regimento Interno;
14h às 15h Apresentação da Política de Assistência Social em Içara;
15h às 17h Palestra Magna, Tema Central:

“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” Conferencista: Patricia Vedana Marques

Dia 26 de agosto de 2021

Etapa presencial: Horário: 8h às 12h
8h às 12h Discussão dos Eixos nos Grupos Temáticos:

Eixo 01 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades. Local de realização: APAE (Rua Amaro Maurício Cardoso, 915 - Primeiro de Maio, Içara - SC).

Eixo 02 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos Socioassistenciais - Local de realização: Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda (Paço Municipal Ângelo Lodetti, Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro, Içara/SC. Torre Norte – Térreo).

Eixo 03 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários – Local de realização: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Paço Municipal Ângelo Lodetti, Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro, Içara/SC. Torre Norte – 1º piso).

Eixo 04 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social – Local de realização: Sala de Grupos - CRAS Jaqueline (Rua 30 de Dezembro, s/nº, Bairro Jaqueline, ao lado da Unidade de Saúde, Içara/SC.).

Eixo 05 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências – Local de realização: Auditório da Prefeitura Municipal de Içara. (Paço Municipal Ângelo Lodetti, Praça Presidente João Goulart, nº 120, Centro, Içara/SC. Torre Sul – 1º piso).

Etapa Presencial – Horário: 13h às 17h - Local de Realização: Auditório da Prefeitura Municipal de Içara.

13h às 15h30min Plenária Final
15h30min às 16h30min Eleição dos Delegados
16h30min Encerramento

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança